Drag queen, preta e vegana, Leyllah Diva lança hino de amor a todas as espécies

Drag queen, preta e vegana, Leyllah Diva lança hino de amor a todas as espécies

Leyllah Diva, primeira drag queen preta e vegana, jamais abriu concessões de suas convicções, ainda que isso gere resistência em certos círculos. A música e a causa compõem a alma dessa artista intensa, que não hesita em falar de amor em todas as suas formas. Partindo desse pressuposto íntimo, ela lança hoje o clipe e single “SEMPRE SERÁ O AMOR”, que conta com a participação especialíssima da também cantora e compositora Sabrina Lopes, parceira de composição na canção.

“Sempre Será o Amor” faz parte de uma série de lançamentos que culminará no novo EP que a cantora lançará em agosto. A faixa traz as batidas pop características da carreira de Leyllah, misturando o soul e o R&B com batidas eletrônicas, misturando tudo à poética engajada, disposta a cantar o amor em todas as suas formas. “Te vejo / por dentro / te sinto / no meu peito / te entendo / respeito / eu te vejo / vou te amar / eu não vou deixar / ninguém mais te machucar”, se derrama o refrão da faixa.

“Pensei em pegar esse amor pelos animais, mas também trazer a questão amorosa entre as pessoas também. Aí eu falo sobre mudar os hábitos para poder ser mais saudável nas relações, assim como na parte de alimentação, que é algo que sempre falo. Eu acredito que a empatia é uma coisa muito forte. Então eu consegui de fato me colocar no lugar dos oprimidos que no caso, ali seriam os animais, mas também pode ser sobre um relacionamento em que a gente quer proteger tanto as pessoas que amamos.”

Sem perder de vista todos os laços que sua arte pode abraçar, Leyllah Diva escolheu lançar o novo trabalho como um presente para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 12 de maio. Essa faixa foi feita sentindo coisas que surgiram quando pensei também em várias situações da minha vida, no relacionamento com a minha mãe, pensando na proteção de mãe para filho e vice-versa, tanto que eu quis linkar esse lançamento com o dia delas”, explica.
“Sempre Será o Amor” foi composta por três talentos da nova MPB. Leyllah Diva assina ao lado de Sabrina Lopes, que participa da faixa cantando, e Bia Marques. As colegas também são alvo da admiração de Leyllah. “Não tem como entregar uma canção nas mãos delas e não ficar com uma melodia muito linda, Foi uma honra trabalhar com elas, dividir as ideias, poder lançar e ver a assinatura delas ao lado da minha”, comenta.

Embora não abra mão de falar sobre o veganismo, a artista evita que suas canções se tornem pesadas e panfletárias para quem vai lidar com a pauta pela primeira vez. É como uma professora que sabe que o aluno precisa passar por certos processos antes de se aprofundar em conceitos mais complexos. Inteligente, Leyllah deixa a nova faixa aberta para interpretações variadas, ciente de que uma obra artística ganha outros donos após lançada.
“Esta obra nasce de um projeto chamado ‘V’ que permeia questões sobre veganismo e outras abordagens de problemas sociais, mas eu não gosto de deixar pesado. Embora, eu ache que ainda não seja tão leve falar certas coisas, eu tento me adequar para entender como expor meus pensamentos e enviar uma mensagem suave ao público.”

Hoje, Leyllah compartilha suas músicas e cotidiano com mais de 58 mil pessoas em seu perfil do Instagram e em 2020 se lançou como cantora lançando o EP “Preta”, onde desfila influências de soul e rap em canções como “Lado do Paraíso” e pop eletrônico e funk em “Só as Divas”.
Há exatos um ano, a cantora lançou o clipe “Senciente”, audiovisual que expande as ideias que desenvolve sobre a liberdade por meio da empatia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.