Siga @radiopiranhas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o recurso do ex-prefeito Aluísio Régis (PSDB) sobre o registro de sua candidatura à Prefeitura de Conde, nas eleições de 2024. O motivo? O processo perdeu o sentido, já que ele ficou em 4º lugar, com apenas 1,12% dos votos válidos.
A decisão saiu nesta quinta-feira (22), em sessão plenária. Segundo o ministro Floriano de Azevedo Marques, relator do caso, não fazia mais sentido seguir com a ação.
“Não há mais utilidade. O processo perdeu o objeto”, disse o ministro.
O registro de candidatura de Aluísio havia sido barrado pelo TRE-PB por causa de inelegibilidade por parentesco. Mas, como ele teve votação irrelevante, o TSE considerou que não havia mais o que discutir.
Ainda de acordo com o relator, mesmo que o registro de Aluísio fosse aprovado ou não, isso não teria nenhum impacto no resultado da eleição, já que Karla Pimentel (PP) venceu com 65,62% dos votos válidos.
O ministro ainda lembrou que cada eleição é um processo novo e que questões de inelegibilidade são avaliadas a cada disputa, sem ligação com eleições passadas.
@politicaetc
source