O governo Lula deve gastar pouco mais de R$ 2 milhões com serviço de comissaria para os aviões do presidente e seu vice. O contrato tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por até dez.
Conforme a encomenda, o Executivo solicitou cafés, refrigerantes variados, frutas, castanhas, frios, queijos e até canapés.
“A contratação dos serviços possui natureza continuada por serem necessários à Presidência da República, para o desempenho de suas atribuições”, justificou o governo Lula, no pedido.
De acordo com a solicitação, o contrato inclui ainda o fornecimento e transporte de material, como louças e talheres e bandejas em inox.

Em fevereiro, o governo gastou quase R$ 15 milhões com a contratação de um serviço de internet para as viagens nacionais e internacionais de Lula.
A despesa proporcionou à aeronave do presidente um pacote mensal de dados ilimitado e em uma velocidade superior a atual.
Na ocasião, a Diretoria de Tecnologia da Presidência da República, informou que, ao longo do ano de 2023, houve uma elevação do volume de dados utilizados por Lula e seu staff durante as viagens internacionais.
Leia também: “O país do Bolsa Esmola”, reportagem publicada na Edição 214 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
source
Fonte : Revista Oeste