Siga @radiopiranhas
Gleisi diz haver “conspiração de Bolsonaro com a extrema-direita dos EUA” por “intervenção estrangeira no Judiciário do Brasil”
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes depois de o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmar que o governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano) analisa aplicar sanções ao magistrado por violação dos direitos humanos.
Em postagem no X, Gleisi disse ser “vergonhosa” a “conspiração de Bolsonaro com a extrema-direita dos EUA em busca de intervenção estrangeira no Judiciário do Brasil”. Afirmou ainda que a “ameaça” de Rubio “merece repúdio” e “evidencia o desespero do réu com o avanço do julgamento dos golpistas”.
Eis a publicação:

Na 4ª feira (21.mai.2025) Rubio afirmou durante uma sessão no Congresso norte-americano que “há uma grande possibilidade” de Washington tomar medidas contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Rubio havia sido questionado pelo deputado republicano Cory Mills se a Casa Branca estuda alguma medida contra o ministro brasileiro.
“Temos observado uma censura generalizada e perseguição política contra toda a oposição, incluindo jornalistas e cidadãos comuns. O que está acontecendo agora [no Brasil] é uma iminente prisão politicamente motivada do ex-presidente [Jair] Bolsonaro [PL]. Essa repressão se estende além das fronteiras do Brasil, impactando indivíduos em solo americano. O que o senhor pretende fazer? E o senhor consideraria sancionar o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes sob a Lei Magnitsky?”, disse Mills.
A Global Magnitsky Act é uma legislação norte-americana que permite impor punições a pessoas acusadas de violações de direitos humanos.
Crédito Poder360
source
Fonte:
Paulo Figueiredo