Projeto de Tarcísio Jardim propõe internação compulsória de usuários de drogas em situação de rua

Siga @radiopiranhas

O vereador Tarcísio Jardim (PP) protocolou uma indicação na Câmara Municipal de João Pessoa sugerindo que a Prefeitura adote a internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua. A medida tem como foco casos em que os usuários recusam tratamento voluntário e seguem em condições de vulnerabilidade nas vias públicas.

“O que não pode é o comércio virar moradia de dependente químico. Oferece-se tratamento e muitos não aceitam. É preciso agir”, afirmou o vereador em entrevista ao Política&etc, nesta quinta-feira (22).

Como vereador não pode propor diretamente esse tipo de lei, Tarcísio enviou a sugestão formal ao prefeito Cícero Lucena, citando exemplos de cidades como Balneário Camboriú e São Paulo, que já adotaram medidas semelhantes.

Segundo o texto, a proposta busca combater o avanço do uso de drogas nas ruas, reduzir riscos à população e oferecer tratamento médico, psicológico e social aos usuários. A ideia é reintegrar essas pessoas à sociedade e evitar o crescimento de áreas como as “cracolândias”.

Confira o vídeo:

 

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.