Mau tempo impede decolagem de voos com doações para o Rio Grande do Sul

O Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, tem se destacado como base para a entrega de doações ao Rio Grande do Sul, estado duramente atingido pelas fortes chuvas que já deixaram 113 mortos, segundo a Defesa Civil gaúcha.

Diariamente, três voos decolavam de Blumenau rumo ao estado vizinho, transportando principalmente remédios, insulina e outros itens de primeira necessidade. Cada aeronave levava em média 340 kg de mantimentos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

No entanto, desde quinta-feira (9), as operações foram suspensas devido às condições climáticas adversas. “Infelizmente, não conseguimos mais decolar desde ontem por causa do mau tempo”, explica o empresário e piloto Andrey Tomazi. “Para hoje, sexta-feira (10), a previsão é de mais de 100 mm de chuva e ventos de até 90 km/h na região”, completa.

Segundo Andrey, seis cargas de doações já estão prontas para serem enviadas ao Rio Grande do Sul assim que o tempo melhorar. A expectativa é que isso aconteça entre sábado (11) e domingo (12).

Para otimizar a capacidade de transporte, os assentos dos aviões foram desmontados. “Também pedimos a quem puder ajudar que deixe suas doações na FlyGet, localizada na Rua Pedro Zimmermann, 4621”, apela o piloto.

Juntamente com o Aeroporto de Porto Belo, mais de 40 aeronaves estão cadastradas em uma força-tarefa para auxiliar o povo gaúcho neste momento de dificuldade.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Blumenau registra 23° morte por dengue em 2024; veja os números

Vídeo: Voluntários de Blumenau se unem em corrente de solidariedade para ajudar o RS

Câmara de Vereadores aprova viagem do prefeito de Blumenau para Nova York

O post Mau tempo impede decolagem de voos com doações para o Rio Grande do Sul apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.