Siga @radiopiranhas
A prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, esteve em Brasília nesta semana para uma agenda de compromissos que incluiu a Marcha dos Prefeitos 2025 e reuniões estratégicas com autoridades federais. Um dos destaques da viagem foi o encontro com o ministro do Turismo, Celso Sabino, hoje (21), no qual apresentou os detalhes da terceira edição do Festival da Lagosta de Pitimbu, marcado para novembro.
Acompanhada pelo deputado federal Damião Feliciano e pelo secretário municipal de Turismo, Alef Cristovam, a gestora discutiu parcerias para consolidar o evento, que já é um dos principais do calendário turístico e gastronômico da Paraíba. O festival, realizado no Polo de Acaú, celebra o fim do período de defeso da lagosta (maio a outubro) e fortalece a economia local, destacando a pesca sustentável e o potencial turístico do município, reconhecido como “Capital Paraibana da Lagosta” (Lei Estadual nº 12.770/2023).
“O Festival da Lagosta é mais do que um evento cultural; é uma ferramenta de desenvolvimento que valoriza nossa gente e atrai visitantes para conhecerem as belezas de Pitimbu”, afirmou Adelma Cristovam.
Além do ministro, a prefeita participou de agendas com outros órgãos federais, buscando ampliar recursos e apoio para projetos municipais. A Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi palco para discutir desafios comuns das cidades brasileiras, como financiamento e políticas públicas para o turismo.
A terceira edição do evento contará com competição gastronômica entre restaurantes locais, shows musicais e desfile de moda com temática regional e feiras de artesanato e exposições culturais. A expectativa é que o festival, além de movimentar a economia, consolide Pitimbu como destino turístico no Nordeste.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source