Curso de Arte Cênica, Criação Literária e Contação de Histórias na Secretaria da Pessoa Idosa

O curso de Expressão Cênica, Criação Literária e Contação de Histórias iniciou na segunda-feira (19), na Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú (Rua 1822, nº 614, Centro de Balneário Camboriú). 

A nova oficina é realizada em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e com a Escola SCAR de Criatividade 60+, de Jaraguá do Sul e acontecerá toda segunda-feira, das 8h30 às 10h. 

As inscrições podem ser feitas no local, no dia e horário das aulas. Todas as ações na SPI são gratuitas.

Segundo a diretora executiva do projeto, Edilma Lemanhê, a SCAR acredita que o acesso à arte e cultura deve acompanhar todas as fases da vida. Pensando nisso, foi criado o projeto Escola SCAR (Sociedade Cultura Artística) de Criatividade 60+, que promove encontros semanais voltados ao público idoso, com oficinas de contação de histórias, expressão cênica e criação literária. 

“Mais do que atividades artísticas, o projeto oferece um espaço de convivência, troca e pertencimento, onde os participantes fortalecem vínculos, compartilham experiências e exercitam habilidades cognitivas e motoras”, explica.

O secretário da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, Claudir Maciel, destaca que o estímulo à expressão, imaginação e convivência é fundamental para a qualidade de vida dos idosos. 

“Essa parceria com a SCAR nos traz a oportunidade de manter o nosso idoso ainda mais ativo, reativando memórias passadas e levando-os a uma viagem lúdica, cheia de criatividade e emoção. Precisamos tirar o idoso da solidão e do isolamento dos apartamentos, fazendo com que se sintam valorizados participando da vida cultural da cidade”, afirmou.

As oficinas ocorrem simultaneamente em 10 cidades catarinenses e reforçam a importância de iniciativas que promovem a inclusão cultural da população idosa por meio de linguagens criativas e participativas. 

Também estão envolvidos no projeto a coordenadora pedagógica, Vera Possari, a produtora executiva, Djéssica Blume, o assistente de produção, Deyvid Kevitz, a coordenadora de projetos, Dhiovana Flasi e a analista de projetos, Luiza Lopes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.