
O carnavalesco Jorge Silveira, assina o enredo ao lado do curador Leonardo Antan. Carnavalesca é a maior campeã da história da Sapucaí. A Acadêmicos do Salgueiro anunciou, nesta quarta-feira (21), que a carnavalesca Rosa Magalhães será o enredo da escola no carnaval 2026. Com o título: “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, a escola homenageará a maior campeã da história da Marquês de Sapucaí.
Rosa morreu em julho do ano passado, aos 77 anos.
A apresentação do enredo aconteceu no barracão da escola, na Cidade do Samba. O Salgueiro promete um cortejo lúdico inspirado na trajetória criativa de Rosa, partindo da mágica biblioteca onde a carnavalesca iniciava suas pesquisas.
Personagens conhecidos nos enredos desenvolvidos pela carnavalesca, como nobres, indígenas, deuses e figuras do imaginário popular ajudam a contar a história.
A carnavalesca Rosa Magalhães
Divulgação
O carnavalesco Jorge Silveira, assina o enredo ao lado do curador Leonardo Antan.
“Nós vamos prestar uma grande homenagem à professora, mestre de todos nós. O Salgueiro é a última escola a entrar na avenida. Vamos usar essa oportunidade para convidar o mundo do samba a celebrar a maior artista brasileira de todos os tempos”, disse o carnavalesco.
O Salgueiro é a última escola a desfilar na terça-feira de carnaval, dia 17 de fevereiro.