

‘Milagre’: menina atropelada duas vezes em um ano recebe alta da UTI em SC – Foto: Reprodução/ND
A menina de nove anos, que foi atropelada por um caminhão no último dia 16 de maio na BR-280, já havia sido atropelada em abril de 2024 em São Francisco do Sul. Na ocasião, a criança também precisou ser internada e receber cuidados intensivos.
Cinco dias após o segundo acidente, a menina continua internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. O estado de saúde dela é considerado estável, após passar dias na UTI da unidade.
Como menina foi atropelada pela primeira vez
De acordo com relatos da época do acidente, a menina foi atingida por uma moto quando desceu de um ônibus na região da escola Waldemar da Costa, no bairro Água Branca, no dia 18 de abril de 2024.
A menina ficou em estado grave e precisou ser transferida pelo helicóptero Água para o Hospital Infantil em Joinville. Ela passou dias internada, mas conseguiu se recuperar.
Segundo atropelamento na BR-280
A menina foi atropelada novamente na tarde de quinta-feira (16), na BR-280, em São Francisco do Sul. O acidente aconteceu por volta das 15h30, em frente à churrascaria Boi na Brasa, no bairro Rocio Grande.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a equipe de socorro, o impacto causou ferimentos graves nas pernas da criança. Também havia suspeita de fraturas e hemorragia ativa na região.
Os socorristas conseguiram conter os sangramentos e estabilizar a vítima. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Nossa Senhora das Graças, onde recebeu os primeiros atendimentos de pediatria, ortopedia e enfermagem.
Em seguida, foi transferida ao Hospital Infantil de Joinville, onde foi entubada. Segundo familiares, ela passou por, pelo menos, duas cirurgias.
Três dias após o acidente ela foi desentubada e apresentou melhora no quadro de saúde. “Tão forte nossa menina”, disse a cunhada da criança. Ela ainda afirma que a menina é um “milagre”.
Já nesta quarta-feira (20), a criança recebeu alta da UTI, mas continua internada na unidade. Segundo a irmã da vítima, ela deverá passar por um novo procedimento cirúrgico no pé, que foi o membro mais atingido no atropelamento.