Dorinha Duval, atriz que matou o próprio marido, morre aos 96 anos

Dorinha Duval

Morreu nesta quarta-feira (21/5), aos 96 anos, Dorinha Duval. A notícia foi publicada nas redes sociais por sua filha, a atriz Carla Daniel. A artista foi a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.

“É com tristeza mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, disse Carla.

Nascida Dorah Teixeira, Dorinha Duval adotou esse nome em sua carreira artística. Nascida em 1929 em São Paulo, foi vedete, bailarina e cantora em boates e cassinos.

Entre seus papeis mais marcantes estão as personagens em Irmãos Coragem e O Bem-Amado. Em 1977, fez grande sucesso ao interpretar a personagem Cuca em O Sítio do Picapau Amarelo. Sua última aparição na televisão foi em 2006, quando integrou a novela Belíssima.

Dorinha Duval foi casada com o diretor e ator Daniel Filho, por 10 anos, com quem teve a filha, Carla Daniel.

Nos anos 1980, Dorinha teve a vida marcada por uma tragédia familiar. No dia 5 de outubro de 1980, a atriz deu três tiros no então marido, o publicitário Paulo Sérgio Alcântara, que morreu logo depois de ser socorrido.

Dorinha Duval alegou legítima defesa. Ela chegou a ter seu primeiro julgamento anulado, mas depois foi condenada a seis anos. Ela cumpriu nove meses em regime semiaberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.