Escândalo do INSS: carro de lobista estava no nome da esposa de ministro do TCU indicado por aliado de Lula

Siga @radiopiranhas

Segundo o site Diário do Poder, o Tribunal de Contas da União (TCU) voltou ao centro de um novo escândalo envolvendo as fraudes bilionárias contra aposentados e pensionistas do INSS. Um dos carros de luxo apreendidos pela Polícia Federal na operação contra o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, estava registrado em nome de Thallys Mendes dos Santos de Jesus, esposa do ministro do TCU Jhonatan de Jesus. 

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Em nota ao portal Metrópoles, Jhonatan afirmou que o carro foi adquirido legalmente pelo sogro e vendido posteriormente ao lobista investigado. “Nós entregamos o carro antes e foi pago antes de qualquer operação [da PF]. Não tinha nada que desabonasse, era um processo de venda normal.” Antes de assumir vaga no TCU, Jhonatan era deputado federal pelo Republicanos, mesmo partido de Hugo Motta (Rep-PB), presidente da Comissão de Orçamento da Câmara e aliado do governo Lula. Motta tem resistido a pedidos por uma CPI para investigar o escândalo.

Outro personagem do caso também tem trajetória ligada ao Republicanos: Jerônimo Arlindo, conhecido como Junior do Peixe, ex-dirigente da Conafer, entidade acusada de forjar documentos para descontar ilegalmente valores de aposentados. De um faturamento modesto de R$ 400 mil em 2019, a Conafer saltou para R$ 202 milhões em 2023. Junior foi ligado ao Ministério da Pesca nos governos Dilma e Ricardo Coutinho (PT) antes de integrar o gabinete de Hugo Motta em 2020.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.