Pai acusado de sequestrar filha em Blumenau segue preso no RJ e pode ser solto nos próximos dias

O pai acusado de sequestrar a filha de 8 anos em Blumenau, continua preso preventivamente no Rio de Janeiro, quase dois meses após se entregar à polícia. Segundo o advogado de defesa, o homem pode ser solto nos próximos dias.

“Estou aguardando a liberação dele entre hoje e quarta-feira”, afirmou o advogado Paulo Ascenção. Na semana passada, o defensor esteve em Santa Catarina, onde fez um pedido solicitando a liberdade do cliente por meio de habeas corpus, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O caso

O homem se entregou no dia 20 de março deste ano, em uma delegacia próxima à comunidade da Rocinha, na capital fluminense. Ele estava acompanhado da filha de 8 anos. A prisão aconteceu após a ampla divulgação do desaparecimento da criança na imprensa.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a fuga foi planejada com antecedência. O homem teria levado a filha de Ilhota, onde morava, em direção ao Rio de Janeiro. Eles foram vistos pela última vez na época, no dia 1º de março, mas o desaparecimento só foi comunicado às autoridades seis dias depois.

A investigação aponta que o pai havia perdido a guarda da filha recentemente e suspeitava que ela poderia estar sofrendo abusos por parte de um familiar. O inquérito policial também apura essa possibilidade, com base em declarações colhidas com amigos e familiares, que relataram que ele vinha comentando sobre um plano de fuga — embora poucos acreditassem que ele o colocaria em prática.

Segundo a polícia, o homem se escondeu na favela da Rocinha e decidiu se entregar após a repercussão do caso. Antes da fuga, ele vendeu bens como um carro e instrumentos musicais, além de ter realizado um empréstimo bancário de mais de R$ 60 mil, que foi utilizado para custear a viagem. A movimentação financeira também foi investigada.

Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do pai na época pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. O pedido foi aceito pela Justiça, e a prisão foi formalizada.

O caso segue sendo investigado e novos desdobramento devem acontecer.

Leia Mais

Incêndio atinge apartamento em Blumenau; fogo começou em máquina de lavar roupas

Homem é preso por vender perfumes falsificados no Centro de Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Pai acusado de sequestrar filha em Blumenau segue preso no RJ e pode ser solto nos próximos dias apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.