Diante da confirmação do foco de gripe aviária no munícipio de Montenegro, no Rio Grande do Sul, o governo de Santa Catarina divulgou a Nota Técnica, com medidas sanitárias para proteger o estado e dar segurança aos países importadores.
O comunicado foi emitido no último domingo (18) pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) de Santa Catarina e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Medida de proteção
Entre as ações determinadas pelo estado estão a análise da movimentação e produtos de origem animal vindos da região do foco, o direcionamento da atividade de vigilância ativa em propriedades que receberam animais daquela região nos últimos 30 dias, e a orientação aos Postos de Fiscalização Agropecuária (PFFs) da divisa sul para intensificar a inspeção documental e física de todas as cargas de aves e ovos férteis provenientes do Rio Grande do Sul.
De acordo com a SAR e a Cidasc, o momento exige atenção máxima e, caso o cenário de influenza evolua, novas medidas poderão ser adotadas para proteger a avicultura catarinense.
Leia Mais
Incêndio atinge apartamento em Blumenau; fogo começou em máquina de lavar roupas
Homem é preso por vender perfumes falsificados no Centro de Blumenau
O post SC adota medidas de proteção, após caso de gripe aviária no RS apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.