Siga @radiopiranhas
O Botafogo-PB já mudou o foco e prepara-se para enfrentar o Flamengo-RJ, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, amanhã, às 21h30. O Belo perdeu a primeira partida por 1 a 0, em São Luís (MA), mas sonha em fazer história na cidade carioca. O Rubro-Negro só precisa do empate para confirmar a classificação.
Na primeira partida, com mando do Botafogo, no Castelão, na capital maranhense, 35.381 torcedores presenciaram um jogo pegado e de muitas chances desperdiçadas pelo Flamengo. Os cariocas pouco deixaram o Belo chegar ao ataque, com pressão alta, a equipe recuperava a bola e logo chegava à meta rival. Só na primeira etapa, o time de Felipe Luís perdeu pelo menos quatro grandes chances de abrir o placar.
Sem êxito no ataque, o técnico do Flamengo mexeu no seu time, melhorando-o ofensivamente. A principal substituição se deu quando Joshua, de 17 anos, entrou no lugar de Plata. O jovem aproveitou o rebote de Michael Fracaro, aos 39 minutos, para marcar, garantindo seu primeiro gol no profissional e a vitória por 1 a 0 do Mengão. Agora, para avançar, o Botafogo tem que vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória simples dos paraibanos leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Jogo no Maracanã
A última vez que o Botafogo jogou no Maracanã foi em 1999, também pela Copa do Brasil. No dia 10 de março daquele ano, a equipe alvinegra perdeu por 2 a 1. Como o primeiro duelo havia sido um empate por 3 a 3, o Belo acabou eliminado. Os gols da vitória flamenguista foram de Leandro Machado e Rodrigo Mendes. Aírton descontou para os paraibanos.
Outra partida histórica do Belo no maior estádio do país ocorreu em 1980. Naquele ano, foi registrado o único triunfo alvinegro na história do confronto. O Botafogo venceu por 2 a 1, no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo seria campeão brasileiro daquela temporada.. O Rubro-Negro tinha no seu elenco craques como Zico, Adílio e Andrade.
Ingressos de visitante
O Flamengo anunciou os valores dos ingressos para o jogo de amanhã. Os torcedores alvinegros que quiserem acompanhar a partida na capital fluminense terão de desembolsar R$ 60 (inteira), enquanto quem tiver acesso a meia entrada pode pagar R$ 30.
Série C
O Botafogo vive situação delicada na Terceira Divisão nacional. O clube só venceu uma partida depois de seis rodadas. O único triunfo da equipe ocorreu ainda na primeira rodada, contra o Confiança-SE, por 3 a 0. Desde então, foram três empates e duas derrotas. No último domingo (18), o clube pessoense empatou com o Maringá-PR (1×1), fora de casa. O confronto marcou a estreia do técnico Márcio Fernandes, que falou após o apito final.
“Olha, o jogo contra o Maringá foi totalmente diferente, com uma marcação individual. Isso faz com que a partida se torne muito física. Então, alguns jogadores técnicos sofreram um pouco com esse estilo de jogo, mas eles [jogadores do Belo] superaram essas adversidades, procuraram fazer o seu melhor fisicamente”, destacou Márcio.
“Eu acho que a gente tem que procurar tirar proveito desse empate. É um ponto que ganhamos. Poderia ter sido melhor? Poderia. Nós criamos chances para isso, é uma coisa que a gente tem que levar em conta. Criamos bastante e poderíamos ter saído vencedores. Na casa deles jogaram grandes equipes e não conseguiram vencer”, completou o treinador.
Os gols do empate foram marcados por Rodrigo Alves, que abriu o placar para o Botafogo no primeiro tempo; e Fernando, que igualou o marcador para os donos da casa. O próximo desafio do Belo na Série C será no domingo (25), às 15h, no Almeidão, contra o Retrô-PE.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 20 de maio de 2025.
source
Fonte
A União