Facção que controlava condomínio é alvo de operação em Canoas

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta terça-feira (20) contra uma facção criminosa suspeita de dominar um condomínio no bairro Mathias Velho, em Canoas. Cinco pessoas foram presas, duas delas já estavam no sistema prisional.

Foram cumpridas 78 ordens judiciais em cidades do Rio Grande do Sul e em Lages, Santa Catarina. A investigação apura crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e cárcere privado.

O grupo controlava o tráfico no condomínio e também comandava serviços como limpeza, vigilância e até uma imobiliária ligada aos criminosos. Os líderes operavam de dentro da cadeia, com ordens repassadas a integrantes em liberdade.

A investigação identificou um esquema de lavagem de dinheiro com movimentações bancárias fracionadas e contas em nome de pessoas sem atividade profissional. Também foram alvos da operação suspeitos de manter uma mulher e dois filhos em cárcere privado, além de envolvimento na queima de veículos e ataques à polícia em dezembro de 2024.

The post Facção que controlava condomínio é alvo de operação em Canoas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.