
Através de uma postagem na Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou claro que irá processar a democrata Kamala Harris por supostamente ter pago US$ 11 milhões à Beyoncé Knowles em troca de apoio político — caso comprovado, o fato configura crime eleitoral no país.
“Candidatos não podem pagar por apoio, o que a Kamala fez sob o pretexto de pagar por entretenimento. Além disso, este foi um esforço muito caro e desesperado para aumentar artificialmente seu público escasso. Para esses ‘artistas’ antipatrióticos, esta foi apenas uma maneira corrupta e ilegal de capitalizar em cima de um sistema falido”, disse o presidente.
Apesar das afirmações graves e da promessa de judicializar a causa, Trump não divulgou a fonte das informações que sustentam as acusações. Segundo o USA Today, a campanha da ex-vice-presidente também teria pago US$ 1 milhão a uma empresa pertencente a Oprah Winfrey. A apresentadora não negou o recebimento dos valores, mas justificou que a quantia foi destinada à organização do evento que discursou.