Siga @radiopiranhas
Os vinte pacientes beneficiados no mutirão de infiltrações neste domingo (18), no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), já receberam alta e vão poder seguir com tratamentos coadjuvantes para reabilitação da coluna. A ação contou com a participação de mais de 10 colaboradores da assistência, que em apenas uma manhã, conseguiram atender a demanda e acelerar a fila de espera pelo procedimento no Sistema Único da Saúde (SUS), responsável por custear com 90% os atendimentos de todos os serviços da unidade hospitalar.
O procedimento é considerado minimante invasivo e consiste na aplicação de medicamentos diretamente na região comprometida para reduzir a inflamação e a dor, proveniente, geralmente, de hérnias de disco, estenose, artrose, entre outras. Os pacientes atendidos pelo mutirão foram agendados pelo sistema de regulação.
Para o neurocirurgião e coordenador do mutirão, Fernando Nobre, esse mutirão só foi possível graças ao esforço conjunto de médicos, anestesistas, técnicos de enfermagem, equipe de radiologia, setor de acolhimento, enfermagem e diretoria do hospital. “Todos atuando com sincronia, precisão e, acima de tudo, empatia pelo paciente”, destacou.
“Ficamos profundamente feliz em poder oferecer esse tipo de cuidado à população da Paraíba, acolhendo pessoas de diversos municípios. Nossa missão vai muito além da técnica: trata-se de devolver dignidade, mobilidade e esperança”, lembrou o neurocirurgião.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source