Siga @radiopiranhas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Conde, que apura possíveis irregularidades no contrato da Prefeitura com a CPI do Vitrine Digital, teve sua reunião remarcada para esta terça-feira (20), a partir das 9h30, após o cancelamento da reunião que aconteceria na última sexta-feira (16).
A suspensão das atividades ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região, causando infiltrações nas dependências da Casa Comendador Cícero Leite e inviabilizando temporariamente o funcionamento da Câmara.
A prefeita Karla Pimentel havia sido convocada para prestar esclarecimentos na sessão anterior, que seria realizada na terça-feira (13), mas não compareceu, justificando sua ausência com a apresentação de um atestado médico de quatro dias. Na ocasião, os membros da CPI deliberaram pela reconvocação da gestora, agora prevista para a sessão desta terça-feira (20).
Na reunião da última terça-feira (13), apenas o procurador-geral do município, Dr. Marcos Ramalho, esteve presente e respondeu aos questionamentos dos parlamentares.
A CPI, que entra em fase final, é presidida pelo vereador João Batista do Nascimento e conta com Jerberson Lima – Bel MR (relator), e os membros Zélia do Rick Charles, Daniel Júnior e Fagner Santos. A investigação tem como base o Procedimento Administrativo de Dispensa de Licitação n° 00033/2022 e segue sendo conduzida com foco na transparência e no cumprimento dos trâmites legais.
O relatório final da comissão será apresentado ao término das oitivas, reunindo análises técnicas, depoimentos e possíveis recomendações às autoridades competentes.
@politicaetc
source