Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) irá discutir o abandono das obras de prolongamento da Via Expressa, em Blumenau. A reunião, que acontece nesta terça-feira (20), às 9h, foi proposta pelo deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) e será debatida pela Comissão de Assuntos Municipais da Alesc.
O debate terá a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), que prestará esclarecimentos sobre os motivos da paralisação, o atual estágio do projeto e as providências que vêm sendo adotadas pelo governo estadual para sua continuidade e conclusão.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Obra atrasada
A obra, que começou em 2014 e deveria ter sido entregue em 2017, conta com um investimento previsto de cerca de R$ 140 milhões. O projeto original prevê 15 quilômetros de extensão, ligando a SC-108, no pé da serra da Vila Itoupava, até a Via Expressa, no acesso à BR-470. No entanto, com mais de dez anos de projeto, apenas os três primeiros quilômetros tiveram as execuções iniciadas.
Leia Mais
Começa a campanha do agasalho promovida pela UFSC de Blumenau; saiba como doar
MEIs de Gaspar devem enviar Declaração Anual de Faturamento até 31 de maio
Bairro Progresso, em Blumenau, terá fumacê contra a dengue nesta terça-feira; veja as ruas
O post Atraso nas obras de prolongamento da Via Expressa de Blumenau será tema de audiência pública na Alesc nesta terça-feira apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.