Tornados deixam mais de 20 mortos nos Estados Unidos; Missouri e Kentucky são os mais atingidos

Governador do Kentucky decreta estado de emergência; número de vítimas pode aumentar nas próximas horas

Pelo menos 21 pessoas morreram após a passagem de tornados devastadores pelos estados de Missouri e Kentucky na noite de sexta-feira (16). A tragédia foi confirmada por autoridades estaduais e pela imprensa norte-americana neste sábado (17). As buscas por desaparecidos continuam e o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, declarou estado de emergência e afirmou que pelo menos 14 pessoas morreram no estado. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), ele descreveu a situação como devastadora:

Segundo Beshear, cerca de 83 mil residências e estabelecimentos estavam sem energia elétrica até o início da tarde deste sábado.

GrMR5xEXgAAl8oi

Mortes também no Missouri

No estado do Missouri, o jornal The Washington Post reportou pelo menos sete mortes, cinco delas na cidade de St. Louis, onde a prefeita Cara Spencer declarou luto oficial:

Tornados em 2024 já deixaram mais de 50 mortos nos EUA

De acordo com dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), 54 pessoas já perderam a vida em 2024 por conta de acidentes relacionados a tornados em todo o território americano.

As autoridades seguem mobilizadas em operações de busca, resgate e assistência às comunidades afetadas, enquanto equipes da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) atuam nos locais mais atingidos.

The post Tornados deixam mais de 20 mortos nos Estados Unidos; Missouri e Kentucky são os mais atingidos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.