Presidente do Athletico Paranaense, natural de Cruzeiro do Sul, é contra a paralisação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia no RS

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, manifestou sua posição contrária à possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro, mesmo diante do estado de calamidade pública provocado pelas inundações no Rio Grande do Sul.

“Impossível. Além de prejudicar a todos os clubes, não temos datas disponíveis”, afirmou Petraglia para a ESPN.

O posicionamento ganha um tom peculiar considerando que o presidente do clube paranaense é gaúcho, nascido em Cruzeiro do Sul, uma das cidades mais atingidas pela catástrofe, contabilizando o maior número de mortos das enchentes no estado.

Enquanto isso, o cenário no Rio Grande do Sul é de devastação. Enquanto jogadores do Grêmio e do Internacional se dedicam a salvar vidas e ajudar os desabrigados nas ruas transformadas em rios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém as competições nacionais em andamento, mostrando insensibilidade diante da situação.

Até o momento, a única medida adotada pela CBF foi adiar os jogos envolvendo os times gaúchos. No entanto, jogadores profissionais de Grêmio e Inter têm dado exemplos de cidadania e solidariedade, abandonando os treinamentos para ajudar como podem.

Diego Costa montou acampamento em Eldorado do Sul, uma das áreas mais afetadas pela enchente, enquanto o goleiro Caíque, do Grêmio, navega pelas ruas alagadas de Porto Alegre em uma canoa para levar alimentos e mantimentos. Até mesmo estrangeiros, como o uruguaio Rochet e o equatoriano Valência, estão na linha de frente do auxílio à população atingida.

The post Presidente do Athletico Paranaense, natural de Cruzeiro do Sul, é contra a paralisação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.