‘Não é meme’: casal disputa ‘guarda’ de bebê reborn após lucrar com perfil nas redes sociais

Em vídeo, advogada fala sobre briga de casal por guarda de bebê reborn

Casal que brigava pela guarda de bebê reborn lucrou com perfil de boneca no Instagram, diz advogada – Foto: Reprodução/ND

A advogada e influenciadora Suzana Ferreira revelou em seu perfil no Instagram um caso inusitado: um ex-casal está travando uma batalha judicial pela guarda de uma bebê reborn, boneca hiper-realista que vem ganhando forte apelo emocional e presença digital.

Além da posse da boneca, os dois brigam pelo controle de suas redes sociais, que geram engajamento, publicidade e lucros financeiros.

“A bebê reborn tem um Instagram, que a outra parte [do casal] também tem o desejo de ser administradora da conta, pois o perfil já rende monetização. Segundo ela, o Instagram da bebê deveria ser das duas pessoas. A conta é um ativo digital nos dias atuais, então também pode ser considerado como patrimônio”, explicou Suzana.

A cliente que procurou a advogada desejava, ainda, regulamentar juridicamente o direito de “convivência” com a boneca, além de impedir o acesso da ex-companheira à chamada “filha reborn”. O conflito também envolve a partilha dos gastos com a boneca e com o enxoval adquirido para ela.

“Não é meme”, enfatizou a advogada, demonstrando sua surpresa com o caso. “A loucura da sociedade impacta diretamente na nossa profissão. São demandas reais”, escreveu em sua rede social.

Famosos que ‘adotaram’ bebê reborn no Brasil

A crescente procura por bebê reborn nas plataformas digitais e o vínculo afetivo criado por seus donos colocam a boneca em um novo patamar social e cultural. Esses brinquedos, que se popularizaram no Brasil no início dos anos 2000, evoluíram com o avanço tecnológico, tornando-se cada vez mais semelhantes a bebês reais.

Entre os famosos que demonstraram publicamente afeição por bebê reborn, destacam-se o Padre Fábio de Melo e a influenciadora fitness Gracyanne Barbosa.

Padre Fábio de Melo 'adotou' uma boneca hiper-realista que representa uma criança com síndrome de down - Reprodução/ND

1
2

Padre Fábio de Melo ‘adotou’ uma boneca hiper-realista que representa uma criança com síndrome de down – Reprodução/ND

Gracyanne Barbosa adotou Benício no início deste mês - Reprodução/ND

2
2

Gracyanne Barbosa adotou Benício no início deste mês – Reprodução/ND

Em abril deste ano, o padre visitou uma “maternidade de bonecas” nos Estados Unidos e “adotou” um modelo que representa uma criança com síndrome de Down — um gesto de homenagem à sua mãe, Ana Maria de Melo, falecida em 2021.

Já Gracyanne apresentou seu bebê reborn chamado Benício aos seguidores do Instagram, dizendo que o boneco trouxe mais leveza e alegria à sua rotina. A influenciadora compartilhou a experiência com bom humor, reforçando o alcance emocional desse tipo de produto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.