
Davide com o pai, Carlo Ancelotti: longa parceria – Foto: Uefa/Divulgação/ND
O técnico Carlo Ancelotti irá comandar a Seleção Brasileira a partir do dia 26 de maio, mas não estará só. Nepotismo? A comissão técnica do italiano conta com o filho o genro.
Multicampeão da Liga dos Campeões, Ancelotti não abriu mão de contar com a família ao aceitar o desafio de dirigir o Brasil.
Davide Ancelotti faz parte da comissão técnica do pai desde 2012. Aos 35 anos, começou como preparador físico e desde 2016 é auxiliar técnico do pai.
Além do filho, o genro Minu Fulco também está convocado. Preparador físico e auxiliar, ele é casado com Kátia Ancelotti, filha mais velha do treinador.
Quando Carlo Ancelotti assume
“A partir do dia 26, serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo”, disse Carlo Ancelotti nesta semana.
De acordo com o portal R7, o comandante terá um salário de R$ 5 milhões por mês e ganhará um bônus em caso de título na Copa do Mundo de 2026 de cerca de R$ 32 milhões. Além disso, terá benefícios de dar inveja ao trabalhador CLT brasileiro:
- Aluguel de uma casa de luxo no Rio de Janeiro
- Carro Blindado
- Seguro de vida
- Equipe de segurança particular
- Plano de saúde internacional
- Um jato a disposição, alugado pela CBF, para levar o treinador para Europa a qualquer momento