Na tarde desta quinta-feira, o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afastou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do cargo, determinando que o vice-presidente convoque novas eleições.
O magistrado nomeou o vice-presidente Fernando Sarney como interventor da entidade, para que convoque uma nova eleição o mais breve possível. A decisão é liminar e cabe recurso.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme a decisão, houveram problemas na assinatura do acordo firmado entre a Confederação Brasileira de Futebol e o TJ-RJ, sendo declarado nulo o acordo em razão da “incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários”, se referindo ao Coronel Nunes.
Na última semana, dois pedidos foram feitos ao Supremo Tribunal Federal para a saída de Ednaldo Rodrigues do cargo, com o argumento de assinatura falsificada. Os pedidos foram feitos pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e pelo próprio vice-presidente Fernando Sarney. Um laudo pericial atestou que a assinatura não é verdadeira.
Rompimento fez vice-presidente se tornar oposição
Fernando Sarney é um dos atuais vice-presidentes da CBF, com mandato até março de 2026. Ele rompeu politicamente com Ednaldo Rodrigues e não integrou a chapa de reeleição do presidente em março deste ano.
O caso voltou para o TJ-RJ por ordem do ministro do STF Gilmar Mendes. O ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, foi convocado para depoimento, porém, não compareceu por razões de saúde.
Agora, o interventor Fernando Sarney deve convocar novas eleições na entidade que comanda o futebol no Brasil.
Leia Mais
Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de latrocínio contra empresário de Gaspar
Quinta assinatura é confirmada e CPI do Esgoto será instalada na Câmara de Vereadores de Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Tribunal de Justiça do RJ afasta presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e determina novas eleições apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.