Uma resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta quarta-feira (14), proíbe a comercialização, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de todos os lotes do medicamento Metbala, conhecido como a bala de tadalafila.
A agência informou, em nota, que o produto não tem qualquer tipo de regularização junto à Anvisa, e a empresa FB Manipulação Ltda. não tem autorização para fabricar medicamentos no Brasil.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A proibição da Anvisa, de acordo com a resolução, se aplica também a qualquer pessoa ou veículos de comunicação que comercializarem ou divulgarem o produto. A agência reforçou que a tadalafila é um medicamento sujeito à prescrição médica, e o uso depende de avaliação clínica sobre condições específicas do paciente.
Indicada para tratar disfunção erétil, a substância pode ter riscos à saúde, se consumida sem a orientação médica. Por isso, a Anvisa destacou que a automedicação coloca a vida em risco.
Leia Mais
VÍDEO: professor é flagrado agredindo aluno de 15 anos de idade em Blumenau
Quinta assinatura é confirmada e CPI do Esgoto será instalada na Câmara de Vereadores de Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Anvisa proíbe o medicamento Metbala, a bala de tadalafila, no Brasil apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.