Vicka lança “Passageiro”, parceria com Roberta Campos que reflete sobre a impermanência da vida

Vicka lança “Passageiro”, parceria com Roberta Campos que reflete sobre a impermanência da vida

A cantora e compositora Vicka dá início a um novo capítulo de sua carreira no próximo dia 16 de maio com o lançamento do single “Passageiro”, uma colaboração delicada e emocionante com a consagrada artista Roberta Campos. A canção chega às plataformas digitais como a segunda faixa revelada do próximo álbum da paranaense, “Entre a Calma e a Loucura”, previsto para ser lançado ainda este ano.

Com 15 anos de carreira e uma trajetória marcada por composições sensíveis e melodias envolventes, Vicka mistura elementos de pop, MPB, folk e pop alternativo em uma sonoridade única. “Passageiro” é uma representação clara desse estilo, abordando temas como transitoriedade, pertencimento e o fluxo da vida com sutileza e profundidade.

“A principal inspiração para essa música foi o sentimento de transitoriedade – a ideia de que estamos todos de passagem, como passageiros em busca de um lar. É um lembrete de que tudo está em constante movimento: as dores, as alegrias, os encontros e as partidas”, explica Vicka.A parceria com Roberta Campos, uma das vozes mais sensíveis da música brasileira contemporânea, surgiu de forma natural. A melodia surgiu durante uma viagem de avião e rapidamente tomou forma após Vicka compartilhar os primeiros versos da canção com Roberta, que imediatamente se conectou com a proposta e trouxe uma nova camada de sensibilidade à mensagem da música. A união das duas vozes femininas em um arranjo folk delicado confere à música um caráter quase confessional, ao mesmo tempo universal.

“Certo dia a Vicka me enviou um refrão para criarmos uma canção. Achei a melodia tão bonita, adorei a ideia da letra e logo enviei a música pronta pra ela. Um pouco depois ela me convidou para gravarmos juntas e ficou tudo muito bonito! Estou animada para mostrar nossa música para as pessoas”, anuncia Roberta Campos.

Produzida por Renato Patriarca e co-produzida por Lucas Medina, o single traz arranjos sutis que destacam a força poética da canção. A letra, ao mesmo tempo que é um olhar contemplativo sobre o tempo e o desejo de pertencimento, é uma introdução ao universo lírico e sonoro do novo álbum de Vicka, que promete explorar os contrastes entre força e vulnerabilidade em 12 faixas inéditas.Já a capa de “Passageiro” retrata Vicka e Roberta Campos sentadas lado a lado em um banco de estação, como duas viajantes à espera do próximo trem. A imagem foi capturada em Paranapiacaba, vila histórica que carrega em seus trilhos a memória de idas e vindas, encontros e despedidas. O cenário, marcado pela neblina suave e pela arquitetura inglesa da antiga São Paulo Railway, traduz visualmente o sentimento da canção: a travessia da vida como um constante embarque rumo ao desconhecido — com a alma cheia de histórias e o coração aberto ao que está por vir.Com uma carreira marcada por intensa dedicação e criatividade, Vicka se firma como uma artista promissora e autêntica no cenário musical brasileiro, pronta para conquistar novos públicos com sua arte. “O lançamento de ‘Passageiro’ não é apenas uma música, mas uma oportunidade de refletir sobre a passagem da vida e as emoções que a acompanham”, diz a artista.

LETRA – “PASSAGEIRO”
(Vicka/Roberta Campos)

Me perco nas horas que passam
Nas coisas que digo
No sol que se vai
E busco no meu pensamento
Nas coisas que sou

Me entendo naquele momento
Que eu acho que a vida é a paz que me traz
Se tudo é beleza eu guardo a certeza
Que as vezes me sinto

Como um passageiro
Prestes a partir
Me sinto estrangeiro
Vindo de longe daqui

Como um passageiro
Com pressa de chegar
No seu paradeiro
No encontro do seu lar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.