
Nova batida aconteceu cerca de 800 metros do outro acidente. Na batida desta quarta-feira (14), motorista teve ferimentos leves, mas o carro foi arrastado. Motorista não se feriu em batida entre carro e trem em Pinhais
RPC
Rosivane de Abreu Santiago, irmã do motociclista Edenilson Domingos de Abreu, voltava para casa após ter ido até a delegacia liberar a moto do irmão quando presenciou uma nova batida entre um carro e um trem nesta quarta-feira (14), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na última quinta-feira (8), Edenilson morreu após a moto em que estava ser arrastada em um acidente envolvendo um trem, um caminhão e dois carros a cerca de 800 metros de distância da batida que Rosivane presenciou.
“Fui na delegacia liberar a moto do meu irmão, estou voltando para casa e encontro esse acidente. Eu fiquei muito assustada. A 800 metros de onde ocorreu o acidente do meu irmão, aconteceu novamente esse acidente. Venho aqui, aproveitar a oportunidade que vocês estão me dando, para pedir para as autoridades que, por favor, solicitem um projeto, um viaduto… Não tem condições de a gente passar em um cruzamento e ficar assustado com o trem que está passando”, pede Rosivane.
A esposa de Edenilson, que estava na garupa da moto, está em estado grave, internada em um hospital em coma induzido.
LEIA TAMBÉM:
Condenação: Motorista bêbado que atropelou família e matou criança é condenado a 15 anos de prisão
Vídeo: Ciclista é flagrado a 100 km/h ‘pegando vácuo’ de caminhão em rodovia
Investigação: Grupo suspeito de causar prejuízo de R$ 3 milhões em roubos de carga na BR-116 é alvo de operação
Nova batida
Acidente com trem é registrado em Pinhais
Na batida desta quarta, a motorista teve ferimentos leves, mas o carro foi arrastado.
Segundo a Prefeitura de Pinhais, a motorista estava consciente e se recusou a fazer o teste do bafômetro, por isso, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde constatou-se a embriaguez.
De acordo com a polícia, ela será autuada em flagrante.
A Rumo, empresa responsável pelo trem e pela concessão da ferrovia, afirmou que o trem já tinha cruzado a via, ou seja, a motorista bateu contra a locomotiva depois que ela já tinha iniciado o cruzamento.
A Prefeitura de Pinhais afirmou que a sinalização no local está adequada.
“A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) ainda salienta que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu Artigo 212, prevê infração gravíssima para o condutor que deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea, que tem sempre a preferência”, afirma a prefeitura.
Investigação da batida anterior
A Polícia Civil do Paraná investiga se uma falha na sincronização de semáforos levou à batida que envolveu um trem, um caminhão, uma motocicleta e dois carros na semana anterior.
“Ali no momento, não estava sincronizado o semáforo da via terrestre, nem da via ferroviária”, afirmou o delegado Lucas Maia, responsável pelas investigações.
O acidente foi registrado de vários ângulos por câmeras de segurança. Nas imagens é possível observar que o semáforo está verde para os veículos na rua. Assista ao vídeo abaixo:
Vídeo mostra batida entre caminhão e trem no Paraná; uma pessoa morreu
O caminhão, que estava carregado de trigo, segue pela via. Enquanto isso, o trem se aproxima e buzina. O trem então bate contra a lateral do caminhão, que bate contra a moto e os carros que estavam próximos a ele.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.