Associação de supermercados de Santa Catarina esclareceu sobre risco de desabastecimento após as enchentes no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (08).
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) informou que as enchentes podem eventualmente causar algum impacto na economia, entretanto, o setor supermercadista não corre risco de desabastecimento.
“A Acats está monitorando a situação e trabalhando para minimizar quaisquer interrupções, mas é importante ressaltar que Santa Catarina possui uma economia diversificada e bem estabelecida, que deve ajudar a absorver esses impactos”. Acats
Não há risco de desabastecimento, mas setor pede que se evite estoques desnecessários
A associação pede que os consumidores não façam estoque de alimentos. “Recomendamos aos consumidores que mantenham compras regulares e evitem estoques desnecessários”, diz o Presidente da Acats, Alexandre Siminoni.
De acordo com o presidente, o mais importante agora é ajudar quem precisa. “Temos muitos irmãos gaúchos trabalhando em SC e vice-versa, além de associados que possuem lojas no estado vizinho. Estamos monitorando em contato com a Associação Gaúcha de Supermercados para ajudar a mitigar as consequências da tragédia. Com cooperação e planejamento, podemos superar esse desafio juntos”, completa.