Um funcionário de uma loja de Lajeado foi alvo de uma tentativa de estelionato por telefone na tarde desta segunda-feira (12). O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário atendeu uma ligação de um número desconhecido no telefone fixo da loja. Do outro lado da linha, os golpistas perguntaram se ele tinha acesso à conta bancária do estabelecimento. Ao negar, foi instruído a separar todo o dinheiro disponível e contá-lo. Durante a chamada, os criminosos ameaçaram o colaborador de morte caso não obedecesse às ordens.
Em seguida, exigiram que o valor fosse colocado em um envelope e usado para fazer recargas em dois números de celular com DDD 21, do Rio de Janeiro. O funcionário chegou a sair da loja com o dinheiro, mas desconfiou da situação e decidiu interromper a ação.
Ele então entrou em contato com uma colega para fechar a loja e comunicou o proprietário, que o acompanhou até a delegacia para registrar o caso. A vítima foi orientada pelas autoridades e optou por não representar criminalmente no momento. A Polícia Civil investigará o caso.
The post Funcionário de loja em Lajeado é alvo de tentativa de golpe por telefone appeared first on Agora No Vale.