“Dama do Tráfico” do Amazonas está foragida há mais de 3 meses após condenação no STF

Siga @radiopiranhas

Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico” amazonense, está foragida desde o fim de janeiro de 2024. Ela foi condenada a 10 anos de prisão por associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com sentença transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Delitos de Tráfico de Drogas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em 29 de janeiro.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Luciane ganhou notoriedade após se reunir, em duas ocasiões, com autoridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em 2023. As reuniões, reveladas pela imprensa, geraram forte repercussão política e levantaram questionamentos sobre os critérios de acesso de representantes ao ministério.

Mesmo condenada, Luciane recorria em liberdade até o esgotamento dos recursos. Desde então, não foi localizada pela Justiça. Ela é esposa de Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho no estado do Amazonas.

A ausência de resposta oficial do MJSP sobre o episódio reacendeu críticas à política de interlocução com movimentos sociais e entidades civis, além de levantar suspeitas sobre infiltrações de representantes de facções no aparato estatal. Luciane continua foragida, e seu paradeiro é desconhecido pelas autoridades.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.