Linn da Quebrada desabafa sobre processo de tratamento contra drogas: “Sóbria, por amor”

Linn da Quebrada desabafa sobre processo de tratamento contra drogas: "Sóbria, por amor"

Linn da Quebrada voltou aos palcos neste fim de semana após passar um mês internada em uma clínica de reabilitação. A artista, que deixou o local há três semanas, encara esse retorno como um recomeço.

Em entrevista ao Fantástico, Linn, também conhecida como Lina Pereira, falou abertamente sobre o uso de drogas, os desafios da recuperação e os novos rumos da carreira. Logo nos primeiros minutos da conversa, ela admitiu: “Estou com medo. Medo de como as pessoas vão me enxergar agora.”

Segundo ela, o julgamento sempre esteve presente desde a infância, marcada por preconceitos. “Muitas vezes já somos crianças LGBTs que passam por bullying e outras violências. Crescemos com cicatrizes”, disse.

Linn também mencionou a ausência do pai na infância e a falta de afeto como fatores determinantes na sua formação emocional. “Nasci carente de ser amada. A minha criança me pede: me ama, me dá um pouco de amor próprio”, afirmou.

Ela contou que cresceu com “buracos muito grandes” do ponto de vista emocional e reconheceu: “Não vai ser com o uso abusivo de substâncias que vou conseguir tampá-los.” Ainda assim, por muito tempo, tentou lidar com o vazio por meio das drogas.

Em um período de um ano, Linn foi internada duas vezes. A primeira, em abril do ano passado, foi involuntária. “Naquele momento, eu não aceitava que estava adoecida. Não entendia o que significava depressão. E havia também o abuso de substâncias”, relatou.

Ela também comentou um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual aparece ao lado de um homem em um local que foi associado à Cracolândia, em São Paulo. “Nem era perto da Cracolândia, na verdade. Mas sim, eu estava em situação de vulnerabilidade e de uso abusivo”, explicou.

Linn ficou nacionalmente conhecida após participar do Big Brother Brasil em 2022. Depois do reality, seguiu carreira como cantora e atriz. Atualmente, está em cartaz nos cinemas com o filme Vitória, em que contracena com Fernanda Montenegro. “Com a Fernanda, a conexão foi incrível. Nem assisti ao filme ainda, para você ter noção”, contou.

“Se hoje eu decido ficar e permanecer em casa, sóbria, lúcida, limpa, é por amor. E é assim que recrio sobre minha própria existência, em e por amor”, concluiu a artista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.