Após princípio de incêndio no Trauma de João Pessoa, secretário de Saúde garante reforma e medidas preventivas

Siga @radiopiranhas

O secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, se pronunciou nesta segunda-feira (12) sobre o princípio de incêndio ocorrido no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa no domingo (11). Segundo ele, não houve vítimas e cerca de 70 pacientes foram realocados com segurança para outras enfermarias da própria unidade ou de hospitais da capital.

“Não tivemos nenhuma intercorrência com paciente, nenhuma vítima fatal. As equipes do Corpo de Bombeiros e do hospital atuaram de forma imediata e eficaz”, afirmou o secretário.

Ari Reis destacou que um comitê foi criado para acompanhar a obra de R$ 4 milhões em andamento no hospital, que inclui a reforma estrutural e elétrica da unidade. A meta, segundo ele, é antecipar a entrega para até o final de agosto.

O secretário também anunciou a substituição imediata do sistema de climatização central, como parte de um pacote de ações preventivas. “Estamos adotando medidas para evitar que situações como essa voltem a acontecer, tanto no Trauma de João Pessoa quanto em todas as unidades da rede estadual”, garantiu.

O incêndio teve início em uma enfermaria e foi rapidamente controlado. A direção do hospital informou que as causas estão sendo apuradas e que o funcionamento da unidade foi mantido.

Essa foi a segunda ocorrência do tipo em menos de seis meses. Em dezembro de 2024, um curto-circuito em um ar-condicionado também provocou chamas no local, sem deixar feridos. Desde então, o hospital passa por obras de modernização, incluindo reforço no sistema de combate a incêndios.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.