
Apreensões aconteceram durante fiscalizações em Terenos e Corumbá. Os motoristas foram presos por tráfico de drogas. Carga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal
Em menos de 24 horas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de uma tonelada de entorpecentes transportados em duas carretas, em ocorrências diferentes registradas em Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A primeira apreensão aconteceu na manhã de sábado (10), em Terenos (MS), durante fiscalização na BR-262. Os policiais abordaram o motorista de uma carreta que alegou estar transportando minério de Corumbá (MS) com destino a Minas Gerais, mas não soube fornecer detalhes sobre a carga.
Diante da suspeita, a equipe acionou o grupo de cães farejadores da PRF, que indicou a presença de drogas no semirreboque. Após a inspeção, foram encontrados 560,7 quilos de pasta base de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande (MS).
A segunda apreensão ocorreu na noite do mesmo dia, em Corumbá (MS). Durante abordagem, os policiais perceberam que o condutor de outra carreta demonstrava nervosismo excessivo e não soube informar o local de carregamento do minério. Além disso, a carga apresentava irregularidades visíveis.
Na vistoria detalhada, foram localizados diversos sacos contendo entorpecentes misturados ao carregamento: 292,3 kg de cloridrato de cocaína, 253 kg de pasta base de cocaína e 2,6 kg de maconha — totalizando 547,9 kg de drogas.
O motorista confessou o crime, revelando que entregaria a carreta carregada em Pindamonhangaba (SP). Ele também foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Drogas apreendidas estavam em meio a carga de minério.
PRF
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: