
Na noite de sábado (10) e madrugada de domingo (11), uma grande ação da Polícia Militar foi realizada nos municípios de Capinzal, Ouro e Zortéa. A Operação “Choque de Ordem” contou com a participação de 17 policiais militares e o emprego de sete viaturas. A ação envolveu efetivos da 2ª Companhia de Capinzal e do 26º Batalhão de Herval d’Oeste. Um casal foi preso por tráfico de drogas.
Durante a operação, foram realizadas vistorias, abordagens e orientações em bares, boates, postos de combustíveis e estabelecimentos similares, além de fiscalização de trânsito e abordagem de pessoas em via pública.
Em Zortéa, 38 veículos foram abordados. Destes, três foram removidos ao pátio do guincho conveniado. A Polícia Militar emitiu sete notificações por infrações de trânsito e abordou 15 pessoas.
Em Ouro, a operação resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas, com a apreensão de 14,1 gramas de cocaína e 5,2 gramas de crack. Também foram lavrados dois Termos Circunstanciados (TCs) por posse de cocaína, totalizando 5,6 gramas. O flagrante foi feito por volta da 0h05min deste domingo (11). Trata-se de um casal, sendo estes reincidentes no tipo de crime. O local da prisão não foi informado pela polícia.
Durante a fiscalização de trânsito (PCTRAN), foram aplicadas as seguintes autuações:
* 01 por embriaguez ao volante;
* 01 por conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias;
* 01 por condução com CNH suspensa;
* 01 por conduzir veículo com pneus em mau estado de conservação;
* 02 por dirigir sem possuir CNH ou Permissão;
* 02 por permitir/confiar direção de veículo a pessoa não habilitada.
Ao todo, 40 veículos foram abordados no município.
Em Capinzal, uma motocicleta foi removida ao pátio do guincho conveniado por infrações de trânsito. Além disso, foram aplicadas:
* 02 autuações por permitir/confiar direção de veículo a pessoa sem CNH ou Permissão;
* 01 autuação por documento vencido;
* 01 autuação por pneus em mau estado de conservação.
A Polícia Militar avalia como positiva a operação, que teve como objetivo aumentar a sensação de segurança da população e combater irregularidades em estabelecimentos comerciais e no trânsito.