A enchente de maior que voltou a assolar Estrela e o Vale do Taquari, agora em proporções muito maiores que a de setembro de 2023, até então já considerada a maior da história, trouxe consigo devastação e tragédia, deixando um rastro de prejuízos materiais e humanos. Mais uma vez, a força das águas provocou inundações em larga escala, afetando também severamente as comunidades do interior.

Em Estrela, uma das localidades mais impactadas foi Arroio do Ouro, onde as águas transbordantes invadiram casas, os poucos estabelecimentos comerciais e muitas áreas agrícolas, deixando um cenário de destruição e desamparo. Linha Figueira, Chá da índia, Linha Lenz e Wink foram outras bastante atingidas. Os moradores enfrentaram o desespero de verem seus pertences arrastados pela correnteza e suas vidas colocadas em risco, sendo que muitos só foram resgatados com a ajuda de barcos e helicópteros.
O município calcula cerca de 10 mil pessoas atingidas de uma forma mais direta, sendo que aproximadamente 800 estão em abrigos municipais e outras milhares em casa de familiares.
Diante dessa nova catástrofe, é essencial que a solidariedade e o apoio mútuo sejam fortalecidos, a fim de ajudar na reconstrução das áreas afetadas e na recuperação das vidas que foram abaladas pela força implacável das águas.
Município está fazendo a entrega de cestas básicas especiais nestas localidades
—————————————————————–
The post Interior de Estrela sofre com os reflexos da enchente appeared first on Agora No Vale.