
Apesar da gravidade do ferimento, o estado de saúde dele é considerado estável. O caso aconteceu em Tejupá (SP), na tarde de quinta-feira (8). A menina que foi apreendida foi encaminhada para a Fundação Casa. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (8) em uma escola estadual de Tejupá (SP)
Reprodução/Google Maps
Um menino de 13 anos que foi esfaqueado durante uma briga com uma outra aluna, de 12 anos, na Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena em Tejupá (SP), na tarde de quinta-feira (8), segue internado. Ele teve um dos pulmões perfurados.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Apesar da gravidade do ferimento, o estado de saúde dele era considerado estável até a tarde desta sexta-feira (9), segundo o Hospital Municipal de Piraju (SP), onde o jovem está internado.
A adolescente de 12 anos, suspeita de esfaquear o colega de sala, foi conduzida à delegacia na presença de uma conselheira tutelar. A faca utilizada no ataque e o celular da aluna foram apreendidos e passarão por perícia. Na sequência, ela foi transferida para uma unidade da Fundação Casa.
Relembre o caso
O caso foi registrado como lesão corporal e a delegacia do município investiga as motivações do crime. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que lamenta o ocorrido.
Conforme a secretaria, a Diretoria de Ensino de Piraju e a gestão escolar prestam atendimento ao aluno e familiares. Um psicólogo foi disponibilizado para atender a comunidade escolar.
A Secretaria também repudiou a violência dentro ou fora das escolas e disse que iniciou atividades de acolhimento aos estudantes da unidade.
Menino de 13 anos é esfaqueado durante briga em escola estadual do interior de SP
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM