O Corpo de Bombeiros Militar atendeu na tarde desta quinta-feira (09) uma ocorrência de queda de parte da estrutura de um ginásio durante um vendaval na Escola Gessy Spier Averbeck, localizada na Avenida do Engenho, em Mondaí, no extremo-oeste catarinense.
O fato ocorreu por volta das 14h enquanto atividades eram realizadas no ginásio da escola. Segundo informações, uma forte rajada de vento derrubou parte da parede do ginásio, atingindo seis crianças que estavam próximas ao local.
Profissionais da escola agiram rapidamente, levando os alunos para um local seguro antes mesmo da chegada das equipes de resgate, o que evitou consequências mais graves. As crianças atingidas sofreram contusões e escoriações leves nos braços e pernas. Elas foram avaliadas pelos bombeiros e, por precaução, encaminhadas ao hospital de Mondaí para exames e atendimento médico.
Além do incidente na escola, o vendaval causou a queda de energia em diversas áreas da cidade, afetando também o sinal de telefonia móvel, o que dificultou a comunicação por algumas horas.