Siga @radiopiranhas
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, nesta sexta-feira (9), uma sessão solene para homenagear o padre Bruno Pinto Costa com a Comenda João Paulo II, uma das mais importantes honrarias do Legislativo Pessoense. A propositura é de autoria do vereador Raoni Mendes (DC). Na ocasião, estiveram presentes familiares, fiéis, o vereador Milanez Neto (MDB) e o superintendente executivo de mobilidade urbana de João Pessoa, Marcílio do HBE.
O padre Bruno é amplamente conhecido por seu trabalho pastoral, suas mensagens de fé e acolhimento e seu papel como liderança espiritual. Para Raoni, a atuação do padre na maior rede de comunicação católica do país, a Canção Nova, demonstra o compromisso em levar palavras de fé e esperança a todos.
“Esta entrega é de uma imensa e dupla alegria. Primeiro, porque eu fui o criador da Medalha João Paulo II, na Câmara Municipal, e, segundo, porque padre Bruno é um sacerdote que recebeu seu chamado há exatos 25 anos, e tem a sua vida pautada na evangelização, fazendo o bem pelo mundo inteiro. Quando o Padre Bruno abraçou sua missão, eu estava com ele, desde o início. Então, nós, da Câmara Municipal, estamos entregando uma justa homenagem a uma pessoa que tem dado a sua vida pelo bem de todos”, afirmou o parlamentar.
O padre Bruno expressou sua gratidão ao propositor da honraria e ressaltou: “Para mim, é uma alegria muito grande receber, na minha terra natal, essa comenda, que traz João Paulo II como grande protagonista. Também é uma responsabilidade na evangelização. Por onde passo, por onde vou, pelo Brasil e além das fronteiras, sou o padre Bruno, da Canção Nova, da Paraíba, de João Pessoa”.
Sobre o homenageado
O Padre Bruno Pinto Costa nasceu no dia 18 de janeiro de 1978, em João Pessoa. Ele é formado em Administração de Empresas, Filosofia e Teologia, e sentiu o chamado para ser padre em um encontro na Canção Nova de Gravatá. Em 2002, entrou para a Comunidade Canção Nova e, em 2007, teve a sua ordenação.
@politicaetc
source