
Conforme a polícia, o armamento teria sido comprado na ilha peruana de Islândia, que faz fronteira com o município de Benjamin Constant. Peruano suspeito de tráfico internacional de armas é preso com sete espingardas no AM.
Divulgação/Polícia Militar
Um peruano, de 50 anos, suspeito de tráfico internacional de armas foi preso com sete espingardas, no município de Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas. Conforme a polícia, o armamento teria sido comprado na ilha peruana de Islândia, que faz fronteira com o município de Benjamin Constant.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A ação ocorreu no bairro Taracuá, após denúncia anônima. De acordo com a 3ª Companhia da Policia Militar de Santo Antônio do Içá, o peruano estava armazenando armamento em uma casa para fornecer ao crime organizado na região do Alto Solimões. No local a equipe policial encontrou sete espingardas calibre dezesseis.
A suspeita da policia é que o armamento seria usado em crimes de pirataria na região do Alto Solimões. O estrangeiro foi levado a delegacia de Santo Antônio do Içá, onde está a disposição da Justiça.
*Com informações de Rôney Elias, da Rede Amazônica