Cachorro é resgatado pelos bombeiros após cair de penhasco em SC

Um cachorro de médio porte foi resgatado nesta quinta-feira (08) depois de cair em um penhasco no município de Urupema, na Serra de Santa Catarina. O animal estava no local já há seis dias, segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou a operação.

A ocorrência foi registrada em uma área de mata na altura do km 253 da SC-112, entre os municípios de Urupema e Rio Rufino. Os bombeiros foram acionados ainda na terça-feira, dia 6. No dia seguinte foi realizado um voo de drone para subsidiar com mais informações a equipe de resgate

Já nesta quinta-feira, a equipe acessou o local por um sítio, em um terreno bem acidentado, com um veículo 4×4. Os bombeiros seguiram a pé por uma trilha de aproximadamente 300 metros, com todo o material de salvamento em altura.

Já na beira do penhasco, não havia visão do animal, mas os latidos eram ouvidos. A guarnição instalou um tripé iniciou uma descida de aproximadamente 80 metros com um bombeiro preso por cabo no penhasco.

Após acesso ao cachorro, o resgatista fez uma cadeirinha de vítima para o animal e a equipe puxou os dois para a borda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cachorro estava saudável e foi entregue ao dono. A equipe ainda relatou que toda a operação de salvamento durou cerca de cinco horas.




Adicionar aos favoritos o Link permanente.