Anny de Bassi, de Balneário Camboriú, disputa Mundial de Revezamento na China

A velocista Anny Caroline de Bassi (IABC/FMEBC) integra a seleção brasileira que está na China, para disputar o 7º Campeonato Mundial de Revezamentos de Guangzhou 2025, neste final de semana (10 e 11).

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou seis atletas para cada uma das equipes do 4x100m e 4x400m, feminino e masculino (o 4x400m misto será composto pelos integrantes dos 400m convocados). 

Todos os convocados disputaram o Sul-Americano de Mar del Plata, na última semana de abril. Na volta ao Brasil, todos ficaram em Bragança Paulista até a viagem para a China, no último domingo (4).

No Sul-Americano, Anny conquistou medalha de ouro no revezamento 4x400m misto, com o tempo de 3.17.73 e prata no revezamento 4x400m feminino, com a marca de 3.34.28.

Além de Anny, o atleta olímpico Douglas Hernandez Mendes também foi convocado para o Mundial na China, mas por problemas de saúde, no Sul-Americano, ele pediu dispensa da seleção. Segundo o técnico de Anny e Douglas, Diogo Gamboa, o atleta já está recuperado e retornando aos treinos em Balneário Camboriú. 

Nesta semana, em meio a treinamentos e reconhecimento de pista na China, Anny respondeu à reportagem do Página 3 sobre suas expectativas neste Mundial. Acompanhe:

JP3 – Duas medalhas no Sul-Americano foi um resultado esperado ou superou as expectativas? 

Anny – O Time Brasil é muito forte. Eu tinha expectativa sim de conquistar estas duas medalhas…

JP3 – O que espera desse Mundial?

Anny – No retorno do Sul-Americano, ficamos em Bragança Paulista e fizemos uma semana de treinamento em equipe, que foi extremamente importante para o entrosamento do grupo, com certeza edificou e irá contribuir para um bom resultado do Brasil na China.

JP3 – O Brasil está cotado entre os favoritos ao pódio no 4x400m. Quem são os adversários mais temíveis? 

Anny – Com certeza, a Jamaica, Estados Unidos e Nova Zelândia são equipes muito fortes e com histórico de grandes resultados.

JP3 – Como são os preparativos para uma competição deste nível? 

Anny – Além do treinamento físico que nos preparamos todos os dias há meses, temos que focar na concentração mental também, que é uma das principais partes para fazermos um bom resultado, nos mantermos focadas.

JP3 – Depois do Mundial, você retorna para Balneário Camboriú por alguns dias e nova viagem, desta vez para Europa…expectativas? 

Anny – Estou muito animada para mais uma temporada de competições na Europa, ainda não tenho certinho quais são todas as provas que irei correr, mas é um momento muito importante para soma de pontos para o Mundial. Então é importante não só fazer marcas boas mas estar no pódio das provas

JP3 – O ano começou com intensa programação de competições, quais destacaria como as mais importantes para sua carreira?

Anny –  Ter participado do Mundial Indoor em Nanjing com certeza foi um marco, apesar da pouca experiência na prova indoor e, consequentemente, um resultado não tão bom, ganhei muita experiência e bagagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.