Pacientes precisam atravessar rio por barco em Canudos do Vale

A falta de uma ponte de acesso está gerando grandes desafios para os moradores de Canudos do Vale, que precisam atravessar o rio por barco para ter acesso a serviços essenciais, como atendimento médico. A situação se agrava para pacientes e pessoas enfermas, que enfrentam dificuldades adicionais devido à falta de infraestrutura.

De acordo com relatos do setor de saúde do município, casos como o de José Adonis Soares, que sofre de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), exemplificam as dificuldades enfrentadas. “Ele estava passando mal com riscos. O pessoal teve que atravessá-lo com uma maca dentro de um barco pelo rio. Felizmente, ele recebeu atendimento e está retornando para casa”, relata um funcionário da saúde.

A situação ilustra os obstáculos enfrentados pelos moradores, especialmente em casos de emergência médica, onde a falta de uma ponte torna a travessia do rio um desafio perigoso. “Pela pinguela não conseguiram trazer, tiveram que trazer pelo arroio ali”, destaca o relato, evidenciando a necessidade de soluções urgentes para garantir o acesso seguro e eficiente aos serviços básicos de saúde.

The post Pacientes precisam atravessar rio por barco em Canudos do Vale appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.