Começaram os trabalhos de desassoreamento no Rio Forqueta

Marques de Souza – O primeiro ponto a receber as máquinas é a área do antigo camping do Neitzke, onde a força das águas, durante os últimos períodos de chuva intensa, formou um grande banco de cascalhos e fez com que o rio se dividisse, provocando o desgaste e a erosão das margens.

Segundo o secretário de Obras, Márcio Busch, o objetivo é devolver o rio ao seu leito natural, garantir o escoamento adequado da água e evitar alagamentos nas áreas de produção agrícola localizadas em Picada Flor e também em Cairú, no município vizinho de Travesseiro.

O convênio que viabiliza essa importante intervenção foi assinado nesta semana, em Porto Alegre, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), pelo vice-prefeito Lairton Heineck.

Outras ações semelhantes estão previstas para os próximos dias, como nas imediações da Ponte Baixa, no Camping do Irio, e em Tamanduá, onde pontos do arroio também passarão por desassoreamento. A iniciativa busca mais segurança, prevenção e preservação ambiental para toda a região.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

The post Começaram os trabalhos de desassoreamento no Rio Forqueta appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.