Nesta quinta-feira (8), o IBGE divulgou os dados de rendimento domiciliar brasileiro, que mostram Santa Catarina em último lugar no percentual da população que recebe o benefício do Bolsa Família em todo o país.
Conforme a pesquisa, cerca de 123 mil domicílios catarinenses são beneficiários, o que representa 4,4% dos domicílios totais no estado.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A média nacional de participação no Bolsa Família é de 18,7%, com estados como o Piauí e o Maranhão ultrapassando os 40% dos domicílios com registros de recebimento do programa.
Os dados, referentes ao ano de 2024, mostram ainda uma retração em Santa Catarina em relação a 2023, quando o estado registrou 4,5% dos domicílios beneficiados.
79% da renda domiciliar vem do trabalho
Santa Catarina demonstrou, nas pesquisas, ser um estado bastante trabalhador, com 79,3% da renda domiciliar catarinense partindo do trabalho. Além disso, apenas 1% da renda no estado é conquistada a partir de programas sociais do governo.
Leia Mais
Frota de veículos de Blumenau ultrapassa 295 mil; 87 mil estão com licenciamento atrasado
Cardeal dos EUA é eleito novo papa e adota o nome de Leão XIV
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Santa Catarina é o estado com menor percentual de beneficiários do Bolsa Família apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.