Suspensão em indústrias de proteína animal da região traz risco de desabastecimento

A indústria de proteína animal emite um alerta sobre possíveis problemas de abastecimento devido à paralisação de 10 unidades produtoras de carne de aves e suínos no Rio Grande do Sul, causada por condições climáticas adversas.

Isso pode afetar a oferta de alimentos nos próximos dias, com o estado sendo responsável por uma parte significativa da produção nacional desses produtos.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou nota. O Rio Grande do Sul é responsável por 11% da produção nacional de carne de frango e 19,8% do setor de suínos. Conforme o texto, “há temor de que, além dos problemas já vivenciados hoje, a população gaúcha deverá enfrentar desabastecimento de produtos até a retomada do sistema de produção – o que poderá demorar mais de 30 dias”.

As indústrias que apresentam problemas para operar estão situadas principalmente nos vales do Taquari e do Rio Pardo. Outro fator que desafia o segmento é a produção e o fornecimento de ração para os animais.

Em meio ao caos, uma boa notícia é que duas das plantas que haviam interrompido a produção retomaram ou estão prestes a retomar o trabalho, ainda que abaixo da capacidade total.

The post Suspensão em indústrias de proteína animal da região traz risco de desabastecimento appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.