Siga @radiopiranhas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (7) de um ato em Brasília em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2022, mesmo após recomendação médica para evitar aglomerações. Bolsonaro recebeu alta hospitalar no último domingo (4), depois de se submeter a uma cirurgia de desobstrução intestinal no Hospital DF Star, na capital federal.

Durante o evento, Bolsonaro permaneceu em pé sobre o trio elétrico que acompanhou o trajeto de cerca de dois quilômetros entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios. Ele ouviu pronunciamentos de aliados e, em breve fala ao público, defendeu a proposta de anistia.
“Anistia é um ato político e privativo do Parlamento brasileiro. O Parlamento votou, ninguém tem que se meter em nada”, afirmou. “Tem que cumprir a vontade do Parlamento que é quem representa a vontade da maioria do povo brasileiro”, completou.

O ex-presidente e seus aliados pressionam para que a Câmara dos Deputados vote o projeto que concede anistia aos réus e condenados pelo 8 de janeiro. A proposta recebeu número suficiente de assinaturas para tramitar em regime de urgência, o que permitiria sua apreciação diretamente em plenário, sem passar por comissões.
Apesar disso, o colégio de líderes partidários decidiu, há duas semanas, não incluir o projeto na pauta, com aval do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A mobilização é mais uma tentativa da oposição de reverter penas e prisões ade opositores do governo Lula. Os atos, que depredaram as sedes dos Três Poderes, já resultaram em centenas de denúncias, condenações e penas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto de anistia segue em análise interna na Câmara e sem data para votação.
source
Fonte : Conexão Politica