Diá é aposta do Sousa-PB na Série D

Siga @radiopiranhas

Francisco Diá chega ao Sousa-PB com a missão de salvar o segundo semestre do clube do Sertão. O Dino ainda não venceu no Campeonato Brasileiro Série D e tenta com a troca de treinador mudar o panorama atual. Com passagens por Botafogo-PB e Campinense-
-PB, onde foi bicampeão estadual em 2015 e 2016, Diá veio para o lugar de Paulo Foiani. Ele estreia no domingo (11), contra o Ferroviário-CE, no Marizão, às 16h30.

“Conheço muito bem a equipe. A gente não sabe porque está numa situação dessas. Fico feliz de chegar agora, mesmo sendo num período de início de competição. É uma turbulência o que estamos passando, mas eu acredito que a gente tem condição de, junto dos jogadores e da diretoria, dar a volta por cima”, disse o novo técnico do Dino em sua apresentação.

Além de seis títulos estaduais, o novo técnico do Sousa já conquistou vários acessos no Campeonato Brasileiro. Em 2009, com o Alecrim-RN, garantiu uma vaga na Série C. Naquele ano, ocorreu a primeira edição da Quarta Divisão. A Série D contou com 39 equipes que obtiveram classificação através dos campeonatos estaduais ou torneios realizados por suas federações.

Em 2012, Diá alcançou seu primeiro acesso para a Série B. Ele assumiu o Icasa na zona de rebaixamento da Série C e levou a equipe ao vice-campeonato da competição. Com o Sampaio Corrêa, em 2017,  mais uma vez conquistou uma vaga na Série B.

A experiência é uma das grandes virtudes do treinador de 69 anos. Com passagens por vários estados do país, Francisco Diá espera fazer ajustes no elenco do Sousa para o restante da temporada. Ele deve sugerir algumas contratações para a diretoria alviverde.

“O Sousa tem grandes jogadores. Jogadores que foram bicampeões. Temos uma base muito forte. Claro que precisa de algumas peças de reposição. Mesmo com dificuldades, a gente vai descobrir alguns jogadores, vai tentar encaixar no perfil daquilo que a gente gosta. A intenção é fazer uma equipe mais competitiva e tentar dar a volta por cima”, afirmou.

“Eu sou favorável a jogar com meia clássico. No meu trabalho, gosto que meu time marque no campo do adversário. Gosto de jogar de acordo com a característica do adversário. Então, dentro disso, vou sentar com o presidente para conversar sobre alguma carência. Mas o Sousa tem um elenco muito forte, capaz de reverter essa situação”, destacou o técnico ao falar de como seu time deve jogar.

Bicampeão paraibano

Em 2015, Francisco Diá viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Sob o comando do Campinense, ele venceu os campeonatos estaduais de 2015 e 2016, além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Os dois títulos consecutivos com a Raposa é o único bicampeonato do treinador.

Botafogo-PB

Em preparação para o jogo da quinta rodada da Série C, o Belo teve uma baixa no seu elenco profissional. Sidcley, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani-SP, teve constatada uma lesão muscular de grau 2 na posterior da coxa esquerda. Assim, o lateral–esquerdo fica fora de duas a três semanas. No domingo (11), o Botafogo-PB joga contra o Floresta-CE no Almeidão.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 08 de maio de 2025.

source
Fonte

A União

Adicionar aos favoritos o Link permanente.