Acompanhe a Rádio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156
A Polícia Militar da Paraíba foi destaque em duas matérias publicadas pela revista da Associação de Comandos de Portugal – que tem como base o Regimento de Comandos do Exército Portugues, tropa que lida com missões de alta complexidade e que atualmente encontra-se em missão humanitária para proteger comunidades civis na República Centro-Africana.
Um dos destaques na revista foi a importância da tropa de comandos da PMPB (GEOsAC), que no princípio teve a missão combater o “novo cangaço/domínio de cidades”. O GEOsAC (foto ilustrativa acima), através de investimentos do governo João Azevedo, intermediado pelo coronel Sérgio Fonseca, para desenvolvimento dos Comandos paraibanos, desde 2022 passou por uma construção e melhoramento de sua doutrina, com a criação do Curso de Ações Policiais de Comandos, feita em parceria com as forças armadas do Brasil e militares de outros países.
A outra publicação na revista portuguesa fala do intercâmbio bilateral realizado pela Polícia Militar da Paraíba junto ao Exército Português – por meio do Regimento de Comandos, junto a Polícia de Segurança Pública (PSP) – representada pelo Grupo de Operações Especiais, e junto a Associação de Comandos de Portugal – entidade representativa dos militares Comandos da ativa e veteranos do Exército.
O Comando de Operações Especiais Policiais da Polícia Militar da Paraíba é composto pelo GATE (foto abaixo) e GEOsAC e, entre várias outras missões, atua de forma sistemática contra a estrutura macro do crime organizado, no contra terrorismo e na contra insurgência criminal.
source
PM PB