Morre soldado da BM que ficou ferido após explosão em centro logístico da Defesa Civil no RS


Luiz Alberto Ghisleni Kroth, 39 anos, estava hospitalizado desde abril. Ele deixa esposa e duas filhas. Morre PM que sofreu acidente em centro logístico da Defesa Civil
Divulgação/Abamf
Morreu, na quarta-feira (7), o soldado da Brigada Militar (BM) Alberto Luiz Ghisleni Kroth, 39 anos. O PM estava hospitalizado desde 3 de abril, após ficar ferido em uma explosão no centro logístico da Defesa Civil estadual.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O fato ocorreu nas instalações do departamento no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Segundo a pasta, um grupo de militares realizava o descarte de um material, quando houve a explosão. Kroth teve queimadas de 3º grau pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da capital.
“Os militares e civis integrantes da Casa Militar se solidarizam com os familiares e amigos do militar”, afirma a Defesa Civil.
Em nota, a Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do RS (Abamf) diz que o soldado “deixa um legado de dedicação, integridade e serviço, qualidades que sempre foram exemplarmente demonstradas em sua trajetória”. (Leia abaixo a íntegra)
Um procedimento interno apura as causas do acidente.
Não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres. O policial militar deixa esposa e dois filhos.
O Rio Grande do Sul 1 ano depois da enchente que devastou o estado
Nota da ABAMF
Nota de Pesar
Em nome da ABAMF, da sua Diretoria e de todos os seus colaboradores, manifestamos nosso profundo pesar pela passagem de SD PM Kroth, ocorrido no dia de hoje. Sua partida nos enche de imensa tristeza e marca uma perda irreparável para nossa comunidade.
Neste momento de dor, nossos pensamentos se voltam especialmente para sua esposa, a associada e ex-diretora financeira Lisiane, e para seus dois filhos, um menino e uma menina, que agora enfrentam a árdua tarefa de lidar com este luto. Que o carinho e o apoio daqueles que os cercam possam amenizar, mesmo que um pouco, a dor dessa despedida.
SD PM Alberto Luiz Ghisleni Kroth deixa um legado de dedicação, integridade e serviço, qualidades que sempre foram exemplarmente demonstradas em sua trajetória. Seu compromisso e sua contribuição jamais serão esquecidos, servindo de inspiração para todos nós que continuamos a trilhar o caminho do trabalho e da responsabilidade institucional.
Que a memória de sua vida ilumine os corações de todos aqueles que o tiveram como referência, e que a força e o afeto da nossa comunidade possam oferecer algum conforto neste momento de perda irreparável.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.